­
Federação Portuguesa de Centros de Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência

assembleia da republicaResolução da AR nº. 70/2017

24-03-2017

A Assembleia da República recomenda ao Governo a avaliação e valorização da formação profissional para as pessoas com deficiência. Foi assinada pelo Presidente da Assembleia da República, Dr. Eduardo Ferro Rodrigues, no dia 24 de março de 2017, a Resolução da Assembleia da República n.º 70/2017 que "Recomenda ao Governo a avaliação e valorização da formação profissional para as pessoas com deficiência". A mesma pode ser visualizada e descarregada clicando aqui, ou lida na presente notícia. 

Resolução da Assembleia da República n.º 70/2017

Recomenda ao Governo a avaliação e valorização da formação profissional para as pessoas com deficiência

A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:
1 - Avalie, em conjunto com as instituições e entidades envolvidas na formação profissional para as pessoas com deficiência e suas organizações representativas, os programas de formação que lhes têm sido destinados nos últimos 10 anos, e em que medida corresponderam às respetivas necessidades e contribuíram para uma melhor inserção no mundo laboral.
2 - Garanta que não existem atrasos na transferência de verbas para as instituições e entidades que asseguram a formação profissional às pessoas com deficiência.
3 - Tome as medidas necessárias para que a região de Lisboa e Vale do Tejo não seja penalizada na atribuição de verbas para a formação profissional das pessoas com deficiência, garantindo que os percursos formativos são reconhecidos dentro das mesmas regras de financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego - POISE.

Aprovada em 24 de março de 2017.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

 

 


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2018 FORMEM | Portugal