IMG 20170330 150731

Reunião Inicial da Equipa de Auditores

30-03-2017 | Coimbra

Esta reunião, que aconteceu no dia 30 de março nas instalações do CTCV, em Coimbra, veio no seguimento do Encontro de 10 de fevereiro e teve como objetivo delinear o modo de funcionamento da Equipa de Auditores Internos da FORMEM, nomeadamente a formação necessária e objetivos para 2017.

Marcaram presença nesta reunião 38 pessoas das seguintes entidades: A2000, AAPACDM de Faro, ACIP, APACI, APCV, APPACDM de Coimbra, APPACDM de Viseu, APPDA de Coimbra, ARCIL, ASSOL, CERCIAG, CERCIAMA, CERCIFEIRA, CERCIGUI, CERCIMARANTE, CERCIMIRA, CERCIVAR, Fundação LIGA, Instituto S. João de Deus e VÁRIOS.

Os participantes tomaram consciência de que a formação desta Equipa irá originar benefícios para todas as entidades que a integrem, no entanto, o Presidente da Direção da FORMEM alertou que, para que a equipa funcione da melhor forma, os técnicos responsáveis terão de se esforçar, perder alguns dias de trabalho para auditarem outras entidades, fazer relatórios, etc.

Nesta reunião estabaleceram-se todas as especificidades relacionadas com a Equipa, nomeadamente no que respeita à formação, em que se estabeleceu que todos os membros terão acesso a formação especializada, por forma a adquirirem as competências necessárias para auditar uma entidade (tentar-se-á que a formação comece no mês de maio). Relativamente aos custos, a FORMEM suportará o custo de, no máximo, duas pessoas por instituição associada.

A formação da Equipa de Auditores Internos da FORMEM está enquadrada no projeto Habilitar e Capacitar para Melhor Apoiar do Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR, I.P. em 2017.