­
Federação Portuguesa de Centros de Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência

Encontro Capacitar para Incluir, APPACDM de Santarém

Encontro Capacitar para Incluir

31-03-2017 | Santarém

O Encontro Capacitar para Incluir fez parte das celebrações do 45º aniversário da APPACDM de Santarém, e o Presidente da Direção da FORMEM, Mário Pereira, foi convidado a intervir.

O evento teve início com as boas-vindas do Presidente da APPACDM de Santarém, Luís Amaral, tendo de seguida o Presidente da Comissão Diretiva do POISE, Domingos Lopes, revelado a importância e atenção especial que a formação profissional de PCDI tem tido por parte do PO, e o Diretor de Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, enaltecido o trabalho realizado pela APPACDM de Santarém. Finalizaram a sessão de abertura com breves intervenções o Presidente do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, Renato Bento, e o Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

O primeiro painel de discussão foi subordinado ao tema do Centro de Recursos de Santarém: uma resposta à inclusão, tendo Ana Vicente, Diretora Adjunta do IEFP de Santarém, elencado as medidas e instrumentos disponibilizados pelo IEFP para promover o inclusão profissional, seguido de intervenções da equipa do Centros de Recursos da APPACDM de Santarém: Felipa Camacho relativo ao Apoio à Colocação, Ana Santos sobre o IAOQE, Bruno Cunha sobre os Produtos de Apoio e Carla Redol sobre os resultados e trabalho efetuado.

O segundo painel incidiu sobre O Futuro da Formação Profissional para PCDI. Maria de Céu Dias, ex-coordenadora da FP da APPACDM de Santarém, moderou o debate onde interviram Mário Pereira (FORMEM), Luís Rodrigues (Humanitas), Fátima Januário (FAPPC) e Jorge Reis (IEFP).

Por fim, o terceiro painel abordou o tema Agarrar as Oportunidades de Trabalho. Este espaço foi preenchido com relatos de experiências de empregadores de PCDI (Paulo Carrasqueiro – IDEALWOOD, Délio Pereira – União das Freguesias do Cartaxo de Vale da Pina, Maria Inês – Lar de S. João da Santa Casa da Misericórdia, CAS de Santarém e CERCI Flor da Vida) e PCDI empregadas (Ana Silva, João Paulo Nunes e Catarina Costa).


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2018 FORMEM | Portugal