­
Federação Portuguesa da Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade

 2w3rf

Ação de Capacitação

23 de Março 2023

Em 2023, a FORMEM retomou as dinâmicas dos Grupos de Benchmarking, com uma ação de capacitação em  fevereiro de 2023, no novo Centro de Formação e Inclusão Socioprofissional da CERCIPOM. 

Devido à grande afluência, principalmente de entidades do norte/centro do país, a FORMEM realizou uma segunda reunião, desta vez mais a sul, na região de Lisboa e Vale do Tejo (Costa da Caparica). A reunião aconteceu no passado dia 23 de março de 2023, no Centro Quinta dos Inglesinhos, da APPACDM de Lisboa, e teve como propósito capacitar as entidades participantes na aplicação da Bateria de Indicadores de Resultados Pessoais (BIRP): (1) explicando este novo instrumento de recolha de indicadores de performance da formação profissional e emprego; e (2) partilhando dados gerais dos resultados obtidos da primeira aplicação.

Estiveram presentes 27 técnicos (24 do género feminino, 3 do género masculino) de 12 entidades do setor social: APPACDM Évora, APPACDM Lisboa, APPC Faro, ARIA, ASSOL, CERCIESTREMOZ, CERCIFAF, CERCIMA, CERCIMIRA, CERCIMOR, Fundação Liga, RUMO.

Apesar das dinâmicas de aprendizagem das reuniões de benchmarking irem para além da formação profissional e emprego de pessoas com deficiência - incluindo questões organizacionais e de sustentabilidade mais ampla, por exemplo -, o foco da BIRP está na obtenção de dados tangíveis que reflitam os impactos dos apoios nas áreas do emprego e da formação profissional de pessoas com deficiência. 

O objetivo desta ação foi essencialmente alargar a abrangência da aplicação da BIRP e enriquecer a partilha de experiências e percepções. 

O programa desta atividade pode ser consultado aqui. 

 ação de capacitação 23 março APPACDM lx

 

Atividade cofinanciada pelo INR, I.P.

Logo INR RGB

 
 
 
 

 

                 


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2022 FORMEM | Portugal