­
Federação Portuguesa da Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade

Congresso internacional 3

      No CAE - Figueira da Foz

      22 e 23 de novembro 2023

 

Nos dias 22 e 23 de novembro, o Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz acolheu o Congresso Internacional da Inclusão Socioprofissional, promovido pela FORMEM, o evento teve como tema central "A Inclusão Socioprofissional das Pessoas com Deficiência e Incapacidade - O Estado da Arte e Perspetivas Futuras".

O Congresso reuniu especialistas nacionais e internacionais, profissionais, e representantes de diversas áreas para discutir os desafios persistentes que as pessoas com deficiência enfrentam no acesso ao mercado de trabalho, apesar das medidas legislativas e dos esforços políticos. Aberto a todas as pessoas interessadas, teve como principais participantes entidades envolvidas na definição ou aplicação de políticas, organizações e profissionais ligados a programas de formação profissional ou apoio ao emprego, a comunidade académica e pessoas com deficiência.

O evento teve como propósito criar um espaço de partilha entre as partes interessadas, estimular a reflexão sobre os paradigmas mais atuais, divulgar boas práticas e discutir estratégias para superar os desafios existentes

O Congresso Internacional representa um passo significativo na busca por soluções efetivas, estimulando a colaboração e o diálogo entre diversos setores da sociedade, tendo tido o apoio da Fundação Millenium BCP e o cofianciamento do INR I.P.

 

 

Logo INR RGB

 
 
 
 
 
 
 
 

 

                 


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade. Livro de Reclamações Electrónico
copyright 2011-2022 FORMEM | Portugal