­
Federação Portuguesa da Formação Profissional
e Emprego de Pessoas com Deficiência e Incapacidade

IMG 20171020 114706

Pedagogia de Interdependência

20 e 21-10-2017 | Lisboa

Esta atividade inseriu-se no projeto Emprego, uma porta para a qualidade de vida: da expetativa à realidade, cofinanciado pelo Programa Nacional de Financiamento a Projetos pelo INR I.P. 2017. O objetivo desta ação foi potenciar competências nos técnicos, através do conhecimento da metodologia da Pedagogia de Interdependência (ou do Gentle Teaching), que poderá ser um instrumento fulcral para estabelecer uma relação com as pessoas com deficiência com maiores dificuldades relacionais e, assim, permitir uma melhor qualidade de vida e a inclusão socioprofissional.

Desta forma, este evento consistiu em dois momentos: uma conferência mais generalista sobre a metodologia da Pedagogia da Interdependência e um workshop com abordagens e exemplos mais práticos, ambos dinamizados pelo especialista na metodologia: Pouwel van de Siepkamp.

No primeiro dia, 20 de outubro de 2017, a conferência realizou-se no auditório do INR, em Lisboa, onde estiveram presentes 31 técnicos de diversas entidades. Neste dia, o Presidente do Conselho Diretivo do INR, Dr. Humberto Santos, saudou os participantes com a sua presença e breve intervenção durante a sessão de abertura.

Já no segundo dia, os trabalhos voltaram-se para a realização do workshop, no entanto, desta vez, este ocorreu nas instalações da CERCIAMA, na Amadora, com apenas 11 participantes.


 

­
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e de privacidade.
copyright 2011-2022 FORMEM | Portugal